Greenery: A cor de 2017

quarta-feira, março 01, 2017 Claudia Alves 11 Comments

Salve, salve graciosas! Tudo bem?

No ano passado eu vim falar sobre a cor que bombou em 2016 que foi a Rose Quartiz. Esse ano de 2017, a Pantone (empresa mundialmente conhecida por seus sistemas de cores) elegeu a cor Greenery como a cor de 2017.

Essa cor é uma mistura de verde musgo com amarelo. E a Greenery, já chegou às passarelas do mundo e está causando.



"Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. "Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras 're': regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente". (Fonte: Vogue


Na minha opinião esse verde realmente me lembra muito a natureza e creio que além das roupas, irão se destacar muitos itens de decoração nesse tom. (Já estou pensando até em mudar meu quarto rsrs). 

Quanto aos looks na cor Greenery, não sei se usaria. Não tenho roupas/bolsas nesse tom. Mas seria uma experiência diferente. 

Vamos à algumas inspirações:  












Isso é tudo graciosas. O que acharam? Onde adaptariam essa cor na vida de vocês? rsrs Deixe seu comentário aqui falando!

 Beijoos... 



11 comentários:

  1. Verde é a cor mais lindo do mundo, mas é difícil achar looks que combinem! Hahaha, adorei o post e as inspirações!
    Beijos ♥

    www.meumundonofundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que cor maravilhosa!! Com ruivas o verde fica perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fa de verde nao, mas as composiçoes ficaram show! Parabéns pelo post e até a próxima!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que fica lindo em decoração, em roupa não sou muito fã nao hahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Amo verde. Não me canso de admirar essa cor, fica boa em tudo, mas ainda a prefiro em móveis.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não sou muito chegada em verde, mas confesso que essa tonalidade está muito bonita. Até daria uma chance rsrs abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não sou muito chegada a essa cor mas adorei a cor na decoração

    ResponderExcluir
  8. Também não sei se usaria em roupas, na decoração fica linda a cor. Mas amei a inspiração pra escolha como a cor do ano. <3

    ResponderExcluir
  9. Cor linda e super fácil de fazer combinações, ameii
    https://compulsivass.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa cor particularmente já amo verde e esse tom de verde está lindo.

    ResponderExcluir
  11. Se eu fosse a moça-que-bota-o-nome-nas-cor eu chamaria de verde musgo ahaha.
    Confesso que tenho um certo "arg" com verde. Talvez porque o rose quartz ganhou meu coraçãozinho (até garrafa dessa cor eu comprei!)
    Mas, veremos. Segue o jogo, né não?

    Beijos
    http://nitente.com

    ResponderExcluir