Hábitos Que Impedem o Crescimento do Seu Cabelo

terça-feira, junho 28, 2016 Claudia Alves 0 Comments

Oooi pessoal, como estão?

Ultimamente estou na vibe "Projeto Rapunzel" e venho hoje com mais um post sobre CABELOS!! Dessa vez venho alertá-las sobre alguns hábitos que podem ser prejudicial para o crescimento das suas madeixas.




  • Não ter uma vida saudável: vamos combinar que não adianta nada você gastar milhões em produtos maravilhosos se não tiver uma rotina saudável. Por isso, dê um chega pra lá nos alimentos gordurosos, refrigerante e o sedentarismo e dê as boas vindas à frutas e verduras, suco natural, e exercício físico. Além de melhorar a qualidade dos seus cabelos, você ainda perde uns quilinhos, as unhas ficam mais forte e você mais saudável.

--

  • Excesso de hidratação: você é daquelas "8 ou 80"? Veja se não está hidratando demais o cabelo, pois o excesso de hidratação podem entupir os poros do couro cabeludo causando queda do cabelo. Procure lavar o cabelo com um shampoo anti-resíduo ou aplicar aquela receita de vinagre de maça para tirar todo o excesso de produto que tiver nos fios. 
--

  • Não cortar o cabelo regularmente: eu sei, parece contraditório, mas você precisa cortar os cabelos a cada 3 ou meses mais ou menos. Assim, você se livra das pontas secas e duplas. Claro que, quanto melhor você cuidar dos fios, menor será a necessidade de cortá-lo.  
--

  • Prender os cabelos com frequência: essa eu digo por experiência própria. Como aqui onde eu moro (Rio de Janeiro) é muito calor, vivia com ele preso no laço ou no coque. Resultado: meu cabelo começou a quebrar bem onde o laço ou o coque ficava, quando eu passava prancha nele parecia que eu tinha cortado o cabelo por cima, Muito feio!! Ao invés de prender, use aquelas presilhas (chamo de piranha), ou faça uma trança baixa, porque assim você não vai estar forçando muito o cabelo, 
--


  • Secar o cabelo com a toalha: acho que 99% das pessoas que tem cabelo secam com toalha, é tradição. Porém, não é muito saudável para os cabelos. O ato de esfregar o couro cabeludo com a toalha então nem se fala. Isso é um dos causadores do temido FRIZZ. Comece a mudar esse hábito secando o cabelo com uma camisa de algodão (visite o armário do seu pai ou do seu namorado que tenho certeza que vai achar uma rsrs). E mude também o jeito que você seca os cabelos, ao invés de esfregar o couro, basta apertar para tirar o excesso de umidade.
Bom lindas, por hoje é isso!! Caso tenham alguma dúvida deixem aqui nos comentários, e caso tenham ideias deixem aqui nos comentários também!!! 



Beijoos!


Ps.: Imagens retiradas do Google. 

0 comentários: