Mudando o Foco! Planejamento

quinta-feira, dezembro 03, 2015 Claudia Alves 0 Comments



Oooi povo! Dezembro ta aí de novo ne!!! Nem vi o tempo passar, muitas coisas aconteceram. Muitas pessoas chegaram, MUITAS partiram. Maas... Vamos aproveitar esse mês para mudar o foco e fazer uma faxina na vida? Que tal começarmos o ano com novos objetivos, e o mais importante: objetivos REAIS. 

QUE VENHA DEZEMBRO!!!

  • Eu começo fazendo uma mega faxina física no quarto. Como entro de férias na primeira semana de dezembro,  separo todos os papéis importantes da faculdade, jogo tudo o que não é importante fora: revistas velhas, cadernos velhos, agendas velhas, etc. Guardo tudo em caixas e pastas separados para ficar fácil de achar depois. 

  • Depois do meu quarto estar brilhando, eu me sinto melhor para organizar as outras coisas. A segunda coisa que faço é me organizar financeiramente. Pego uma folha e listo TODAS as minhas contas dívidas e seus respectivos vencimentos. Separo a grana para pagar as contas. Se sobrar deixo guardado para eventuais festinhas de final de ano que sempre aparecem. Procuro quitar um de meus cartões para as roupas de final de ano. 

  • Feito isso, é hora de PLANEJAR!! Como boa administradora vai uma dica: use e abuse do PODC, ou seja, planejar, organizar, dirigir e controlar. Não somo nada sem planejamento. Esqueça todos aqueles planos de 1998, mude, crie outros planos, outras metas. Comece pequeno e suba aos poucos. 
    
  • Para conquistar os objetivos e se auto-motivar, utilize a premiação por meta. Sim!! Por que não? Tem coisa melhor do que dar um presente para si mesmo toda vez que alcançar uma meta? Um exemplo: Esse ano vou entrar na academia (aquela promessa clássica rsrs). Se eu perder tantos kilos nesse mês ou ganhar tantos centímetros, eu irei me auto presentear com uma roupa nova, ou com um batom novo.

  • Faça uma lista de tudo o que queria fazer mas não fez esse ano, Feita a lista, justifique o porquê de não terem sido feitas.  Essa lista te ajudará  a filtrar seus novos planos. 

  • Faça um ckec-list de TODOS os seus desejos, dos mais idiotas ao mais "complexo". Analise seus desejos pendentes e decida se irá descartá-los ou se irá mantê-los para o próximo ano.

  • Separe-os por grau de dificuldade. E o mais importante: COLOQUE DATAS PARA SEREM REALIZADOS. Um sonho sem data não vai se tornar realidade, a gente passa muito tempo dizendo "um dia vou pra Disney", "um dia vou abrir uma empresa", "um dia..." "um dia...". Tá mas qual dia? Qual mês? Qual ano? Por isso coloque datas em tudo, estabeleça metas. E faça valer essas datas de modo que se torne improrrogável. 

  • Definiu as datas de tudo? Vamos começar a planejar financeiramente? Quer comprar um iphone? Quantos custa? Quanto tenho que guardar por mês? 

  • E vamos AGIR!! Começar a por em prática , porque na teoria tudo é lindo né.


Espero que tenham gostado!!! 


Deixe aqui em baixo o que achou do post!!! Beijoos!

0 comentários: