Torta Alemã - Receitinha Super Fácil

sábado, fevereiro 21, 2015 Claudia Alves 0 Comments

Olá meninas!! Hoje venho com uma proposta diferente para o blog, RECEITAS!! (eeeeeee)
Primeiramente quero informar que sou um absoluto desastre na cozinha, desastre mesmo, do tipo não saber quebrar um ovo sem melecar tudo. kkkk
Mas se você é como eu, com certeza vai conseguir fazer essa receita porque é muito fácil.  Então, mãos na massa (ou melhor, no doce)!!

Receita Fácil de Torta Alemã:

Tempo de Preparo: 20 minutinhos 
Rende 9 porções.

*Ingredientes:

  • 200g de manteiga, sem sal;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 latas (ou caixinha) de creme de leite;
  • 1 pacote de biscoito (ou bolacha haha) maisena;
  • 1 barra de chocolate meio-amargo.
  • Leite (a quantidade suficiente para molhar os biscoitos)



*Passo-a-passo:

  1. Coloque a manteiga e o açúcar numa batedeira e bata até ficar um creme fofinho e liso.
  2. Acrescente o creme de leite e bata apenas para misturar. Reserve;
  3. Para fazer a cobertura, derreta em banho maria (ou no microondas, mexendo de 30 em 30 segundos) a barra de chocolate, depois acrescente o creme de leite. Reserve;
  4. Separe um recipiente médio ou taças para montar o doce;
  5. Coloque um pouco de leite em um prato fundo e molhe rapidamente alguns biscoitos maisena no leite;
  6. Forre o fundo do recipiente com uma camada de biscoitos;
  7. Acrescente uma camada do creme reservado sobre os biscoitos;
  8. Acrescente mais uma camada de biscoitos molhados no leite e repita o procedimento finalizando com o biscoito;
  9. Cubra a última camada de biscoitos com a cobertura de chocolate feita anteriormente;
  10. Leve a geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado;
  11. Retire o doce da geladeira e sirva a seguir.




E por incrível que pareça é só isso gente rsrsr.  Vocês podem enfeitar com cerejas ou raspas de chocolate. Como eu sou apressada não decorei, devorei logo kkkk. 
Espero que gostem da receita, se fizerem deixe nos comentários a foto ou digam como ficou. 

AAh, e comentem também se vocês gostam de posts culinários aqui no blog! 

0 comentários: